Não há nenhum único hospital da Região Norte que tenha médicos radiologistas, de presença física, durante a noite e alguns não têm os fins de semana e os feriados.
Estes horários, os hospitais que recorrem à telerradiologia, para enviar os exames pela Internet para as empresas Privadas para fazerem os relatórios.
No Centro Hospitalar do Porto, que estão a faltar cerca de 7 radiologistas no quadro e os últimos contratos que são autorizados foram recusados pelos médicos. Nos contratos eram para colocar cerca de 2 especialistas formados no hospital. As propostas são muito atrativas nos Privados, os médicos que acabaram por recusar. No Privado, os médicos estão a receberem à peça as remunerações bastantes superiores cerca de 2.750€ líquidos que ganha 1 especialista no início da carreira no setor público.
No Hospital de Santo António que pagava à peça aos radiologistas e que tinham o serviço assegurado a 24 horas por dia, depois foram impedidos que havia médicos a receberem cerca de 12 mil euros por dia.
Publicado por Notícias de Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário