As famílias portuguesas estão a consumir mais. Os portugueses que gastaram cerca de 4,280 mil milhões de euros nos bens de grande consumo, que teve um crescimento de cerca de (1,2%).
Na higiene para o lar, nas bebidas alcoólicas e não nas alcoólicas e os congelados que são as categorias com o maior crescimento. O consumo que aumentou no mercado alimentar, como nos laticínios.
Os portugueses que têm levado os carrinhos de compras para a casa bem mais recheados, com um crescimento, cerca de (2%).
Os gastos na alimentação que ainda mantém-se, com um aumento de cerca de (1%). Tem sido nas categorias que mais sofreram no período da crise e do consumo, nos artigos de higiene pessoal, de higiene pessoal, para a maior recuperação. Nas bebidas, que tiveram um crescimento. Os portugueses que gastaram mais de cerca de (10,6%) nas bebidas.
Nos espaços comerciais que são preferidos para fazer as compras. Os pequenos supermercados que continuam a ser os que têm o maior peso no consumo, que seguem-se os grandes supermercados e depois os hipermercados, os retalhos de alimentar tradicional que têm o maior crescimento, cerca de (3%). Com a influência do crescimento das cadeias Amanhecer e Meu Super, com as novas lojas de proximidade das redes de franchising dos grupos Jerónimo Martins e da Sonae.
Com a perda da quota nas marcas brancas. Num País que vive de promoções e nos descontos de cartão, o esforço promocional, que é feito à custa dos fabricantes.
Publicado por Notícias de Portugal
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