quarta-feira, 9 de maio de 2018

Saúde & Medicina: A maioria das crianças até aos 2 anos estão subnutridas

Cinco em cada 6 crianças, têm menos de 2 anos, não estão a receber os alimentos nutritivos suficientes para a sua idade, os priva dos nutrientes e da energia que precisam paro o seu desenvolvimento, tanto no físico, como no cognitivo.
Os bebés e as crianças mais pequenas têm a maior necessidade de nutrientes do que em qualquer fase da vida. Milhões de crianças mais pequenas que não desenvolvem todo o seu potencial físico e o intelectual que recebem pouca comida e demasiado tarde.
Com a introdução tardia dos alimentos sólidos, a pouca diversidade dos alimentos e a redução dos números das refeições, as crianças de nutrientes que são fundamentais para os seus ossos, da física e o seu cérebro que mais necessitam.
Um em cada 5 bebés que não comem os alimentos sólidos até aos 11 meses de idade e metade das crianças entre os 6 meses e os 2 anos que não recebem o número de refeições que são apropriadas à sua idade, pode aumentar o risco dos atrasos no crescimento.
Menos de 1 terço das crianças, entre os 6 meses e os 2 anos, têm uma dieta diária diversificada, que causa as carências de minerais e de vitaminas. Quase metade das crianças de idade da pré-escolar que sofrem de anemia.
Metade das crianças, entre os 6 meses e os 11 meses, que recebem algum alimento de origem animal, são essenciais em matéria  de ferro e de zinco.
Publicado por Notícias de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário