quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Inquérito: A saúde satisfaz, há reparos a tempo de espera

Cerca de (91%) da população que reside em Portugal que sentem-se bem atendida pelos profissionais da saúde e cerca de (74%) dizem ser um problema de saúde que foi resolvido.
Cerca de (75%) da população que recorreram aos serviços públicos de saúde, cerca de (56%) que deslocaram-se ao centro de saúde e cerca de (19%) para um hospital público. Com um reparo: no acesso às consultas da especialidade, cerca de (42,2%) que esperam mais de 4 semanas para recorrerem aos serviços.
Cerca de (89%) dos utentes que o médico lhes deram uma oportunidade de esclarecer as suas dúvidas e cerca de (94%) dizem que as indicações que são dadas foram claras. O tempo de espera, cerca de (45,9%) dos utentes dizem que esperam mais de 1 hora pelo atendimento médico.
Com a crise financeira nos últimos anos, cerca de (90%) dos portugueses dizem que não faltam às consultas com as dificuldades financeiras nem deixou de fazer os exames médicos, nos tratamentos ou nas consultas de seguimento de cerca de (87%), também não deixou de comprar os medicamentos prescritos de cerca de (88%). As faltas nas consultas médicas e as compras dos medicamentos que são os melhores. Com a apreciação positiva do sistema de saúde e no acesso dos serviços de saúde, cerca de (38,6%) dizem que, o sistema de saúde que necessitam de um grande ajustamento.
Publicado por Notícias de Portugal

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