quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Carreiras & Educação: Portugal é um dos países que tem mais baixas no desemprego à custa dos inativos

O desemprego tem vindo a baixar em Portugal, os que arranjaram trabalho, há cada vez mais desempregados que estão a passar para os inativos. Portugal é um dos seis países da Europa que o fluxo aumentou e que ganhou a importância.
No caso de Portugal, o fluxo da saída do desemprego para a inatividade que chegou cerca de 112,8 mil casos. O fenómeno que tem vindo a aumentar em 2015, com cerca de 99 mil casos.
Além de Portugal, o cano de escape que ganhou muita importância na Grécia, que ocorreu uma avalancha das saídas do desemprego da inatividade é cerca de (+117%), na Hungria é cerca de (+32%), na Holanda é cerca de (+13%). Portugal ocupa o 4.° lugar no ranking. Os outros dois que estão no grupo são a Polónia é cerca de (+8%) e a Finlândia é cerca de (+6%). Com os restantes, a inatividade está a perder a influência na redução do desemprego.
Cerca de 128 mil pessoas que conseguiram fugir ao desemprego que arranjaram um trabalho, cerca de (-2%) do que em 2015. Com os dois casos que o emprego perdeu a importância na redução do emprego que foram a Bulgária é cerca de (53%) e a Letónia é cerca de (35%).
Houve mais de metade do emprego que foi criado por conta de outrem, que era precário e a prazo. Era cerca de (54%).
Publicado por Notícias de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário