
Os administradores e os gestores das empresas que estão cada vez mais a serem chamados para responder às dívidas fiscais das suas empresas.
Cerca de 18.260 dos cerca de 26.679 contribuintes individuais que estão na lista dos devedores ao Fisco, são cerca de (68%) que sejam na qualidade dos sócios das empresas.
Está em causa as situações que não possuem o património de ser penhorado e que é possível de pagar as dívidas fiscais, as coimas, os juros que estão acumulados.
Com uma subida: em 2015, de uma lista de cerca de 23.566 dos contribuintes que deviam ao Fisco de cerca de 7,500 euros. São os singulares e os coletivos, a lista dos devedores que possui cerca de 37.042 dos nomes que são cerca de 3,79 mil milhões em dívidas.
Os devedores que estão na lista que está a aumentar: desde 2015, cada particular demora cerca de 296 dias para pagar e de sair da lista, as empresas que deixavam passar cerca de 310 dias para encerrar um processo.
Entre os contribuintes coletivos e os singulares, que saíram da lista cerca de 19.400 nomes, para cerca de 17.500 nomes.
O Fisco deita a mão para cobrar as dívidas fiscais, são os contribuintes que estão a deixar esgotar todos os prazos para pagar os impostos que acabam pôr o seu nome publicitado. Muitos que acabam por regularizar a sua situação quando estão notificados na publicitação.
Publicado por Notícias de Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário