quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ensino: Cerca de cinco licenciaturas de Osteopatia que são aprovadas

                    
A Osteopatia que vai ser a primeira licenciatura no grupo das terapêuticas não convencionais, nas medicinas alternativas, de complementares, que são designadas, que vai arrancar em Portugal. São cerca de cinco as escolas para poderem ministrá-la no próximo ano letivo e uma delas é pública e que está situada no Porto.
Estavam em análise na Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior cerca de 16 cursos, cerca de 2 de Acupuntura, cerca de 2 de Naturopatia, cerca de 2 de Fitoterapia e cerca de 10 de Osteopatia, com as únicas propostas que são autorizadas a Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Vila Nova de Gaia e de Silves e a Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto, do Instituto Politécnico.
Com os restantes cursos que não foram aprovados que não cumpriam os requisitos legais.
Exigem cerca de (50%) de professores doutorados e os peritos na área, um País que não há licenciaturas, que não há muitos especialistas certificados.
Publicado por Notícias de Portugal

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mordido Mortalmente em Paredes: O cão matou o próprio dono que tentava prende-lo

                    
Um cão que atacou o próprio dono quando, estava a tentar prende-lo com um cadeado. O animal, que não é uma raça considerável perigosa, que mordeu no pescoço e na cabeça do dono, de 77 anos. O dono, que residia em Vandoma, Paredes, não resistio aos ferimentos.
O cão é de grande porte, é da raça de pastor-alemão e pastor-da-serra da Estrela, que conseguiu libertar-se, que o dono encontrava-se sozinho em casa e a trabalhar no campo. Quando o dono que estava a tentar colocar outra vez o cadeado ao cão, que foi rapidamente mordido no pescoço.
Com os ferimentos graves que fizeram que o dono ficasse inanimado no quintal de anexo à casa até que foi encontrado, pela mulher que regressava da habitação.
Os Bombeiros, os vizinhos e o genro da vítima que mobilizaram-se para a prender o cão que continuava à solta no terreno da família.
Publicado por Notícias de Portugal

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Investigação: A Rede das faturas falsas lesa o Estado cerca de 58 milhões de euros

                  
Com uma gigantesca fraude fiscal que durou cerca de 8 anos e que girava à compra e da venda das faturas fictícia que causou cerca de 58 milhões de euros de prejuízo ao Estado. Num esquema que foi detetado pelos Inspetores da Autoridade Tributária e o Departamento Central de Investigação e Ação Penal que acusaram cerca de 46 arguidos, os empresários que estavam ligados ao ramo da construção civil e dos transportes, do Norte a Sul do País, que devem ir a julgamento dos crimes de fraude fiscal.
No esquema que dividia-se em duas partes. Num lado, que havia quem emitisse as faturas falsas para as vendas e sem que correspondesse a qualquer transação real. Em troca, que recebiam uma percentagem do valor em causa.
No outro lado, que estavam os compradores, que usavam as faturas fictícias para aumentar as despesas, para diminuírem os lucros, para pagar menos IRC e de IRS.
Publicado por Notícias de Portugal

domingo, 27 de novembro de 2016

VIH: No Porto, em Lisboa e no Algarve com cerca de (68%) dos novos casos de VIH

                     
Nas áreas metropolitanas de Lisboa e o Porto e no Algarve com cerca de (68%) dos novos casos de VIH. O número dos novos casos diminuiu para cerca de (17,2%), com as altas taxas das novas notificações nos Municípios da Amadora, de Lisboa, de Loures, do Porto, de Portimão, de Sintra e de Cascais que exigem particular atenção e de medidas concretas.
Cerca de (3,8%) com menos transmissões no uso das drogas injetáveis dos novos casos e cerca de (31%) dos homens têm sexo com homens e com cerca de (60,4%) têm heterossexuais. Está a aumentar nas pessoas com mais de 50 anos.
Publicado por Notícias de Portugal

sábado, 26 de novembro de 2016

Relatório De Segurança: Os fogos e os animais estão a subir no crime

                     
Com um aumento dos incêndios e os crimes contra os animais para uma pequena subida na criminalidade participada em 2015. Para cerca de 356.032 das participações nas Policias na criminalidade, que é superior de cerca de (1,3%).
A criminalidade grave e de violenta, para cerca de 18.964 das participações, com uma diminuição de cerca de (0,6%) em 2014, que ainda mantém a baixo de 2011.
Houve várias descidas nos distritos de Braga cerca de (-14,4%), em Faro cerca de (-12%) e em Setúbal cerca de (-7,4%), houve também várias subidas nas regiões autónomas dos Açores e a Madeira e a metade dos distritos do Continente, na Guarda cerca de (+31,7%), em Santarém cerca de (+18,9%) e no Porto cerca de (+6,8%).
Em Lisboa, em Setúbal e no Porto que foram cerca de (73%) em toda a criminalidade grave e a violenta participada.
Na tipologia dos crimes, dos fogos florestais, as burlas informáticas e nas comunicações. Houve cerca de 7.830 das participações, que foi mais cerca de (73,7%) do que em 2015. Com as participações do crime de contrafação, para um aumento de cerca de (34%), com cerca de 5.739 dos casos.
Os crimes de furto na residência, cerca de (-16,2%) das participações de cerca de 16.186; o furto dos automóveis, com cerca de (-9,1%) para cerca de 25.360; o furto de metais não preciosos, com cerca de (-21,9%) para cerca de 6.604.
Publicado por Notícias de Portugal

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Mudanças: Os Centros de Saúde são para acabar

                    
O Governo vai transformar as Unidades Cuidados de Saúde Personalizada dos Centros de Saúde em Unidades de Saúde Familiar com este molde da organização é que do melhor vai servir os interesses do cidadão.
Com a passagem dos Centros de Saúde para as Unidades de Saúde Familiar que também vai implicar que os profissionais que passem todos a receberem os objetivos.
No aumento do número dos médicos de família é uma das prioridades da reforma. Vão ser necessários mais de 616 especialistas para que os utentes que tenham um médico de família.
Para colmatar esta falha, para trazer de volta os médicos que estão aposentados, que consta na proposta do Orçamento.
Na reforma nos Cuidados Primários, a tutela vai avançar, com os projetos pilotos na área de saúde oral e de visual.
Cerca de 10 a 15 dos Centros de Saúde de Lisboa e o Vale do Tejo e do Alentejo vão disponibilizar. da miopia das crianças dos 2 anos e os 4 anos e da degenerescência muscular na idade dos diabéticos, nos quatros Agrupamentos dos Centros de Saúde e dois Hospitais, todos na zona norte do País.
Publicado por Notícias de Portugal

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Saúde & Medicina: Se reduzir o sal na alimentação que pode causar problemas cardíacos

                   
Com a redução do sal da nossa alimentação que torna-se uma obsessão e as leis que obrigam a diminui-lo os produtos industrializados. Se não chegasse ao extremo do exagero e da fobia que tudo tem limite. Se os animais da natureza que procuram acrescentar o sal na sua alimentação, que pode bani-lo dos nossos pratos?
Com um baixíssimo consumo de sódio da nossa alimentação que pode ser prejudicial tanto o exagero.
O sódio é considerado um vilão para a nossa saúde, para as pessoas com a hipertensão.
O teor muito baixo do consumo neste primordial tempero que pode ter a mesma forma de aumentar os riscos para os cardíacos.
Publicado por Notícias de Portugal  

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Taxa de Abandono: Portugal não está a cumprir a meta Europeia no abandono escolar

                 
A taxa do abandono precoce na educação e na formação baixou em todas as regiões em Portugal, que esteve acima da média Europeia. Ficou muito longe de cumprir o objetivo de cerca de (9%), fixando-se pela estratégia Europeia 2020 para o crescimento e o emprego, os 19 dos 28 estados-membros que conseguiram descer abaixo da meta. A taxa em Portugal era cerca de (17,3%) para cerca de (11%) da média comunitária.
A taxa do abandono precoce que teve uma diminuição de cerca de (5,5%) em todas as regiões, nenhumas destas que atingiram a média comunitária.
Cerca de (13%) da região do Centro e de cerca de (14,3%) da Área Metropolitana de Lisboa que apresentaram os valores mais próximos da média Europeia. Nos Açores, a taxa que atingiram cerca de (32%) e na Madeira que ficou cerca de (22,6%). No Norte e no Alentejo que ficaram no meio da tabela, com as taxas no abandono de cerca de (18%) e de cerca de (18,3%).
Publicado por Notícias de Portugal

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Saúde & Medicina: Os Probióticos que podem ajudar a prevenir o cancro da mama

                    
O consumo de probióticos que pode ajudar na prevenção do cancro da mama. Os benefícios que estão associados no consumo regular, para além das melhorias na flora intestinal.
A bactéria presente nos alimentos que uma presença mais forte nos tecidos mamários saudáveis que foram afetados com um temor, no seu consumo, com uma forma de prevenir o aparecimento da doença da parte do corpo.
Nos tecidos mamários saudáveis que possuíam uma maior quantidade das bactérias saudáveis, como a Lactobacillus e a Streptococcus.
A primeira vez que o consumo dos probióticos que é associado que ajuda na prevenção do cancro.
Publicado por Notícias de Portugal

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Empresários: A construção vai perder cerca de 8.500 empresas

                   
O Governo tem que olhar de uma forma diferente para o setor da construção. Estão em risco, cerca de 8.500 empresas e cerca de 35 mil postos de trabalho, é o dobro dos encerramentos de 2015.
Em 2011 e 2015, foram lançados os concursos públicos para cerca de 8,8 milhões de euros, que foram entregues para metade. Estão a perder dinheiro e a criar as expectativas que não vão ser nada boas. As obras que são necessárias, que não avançam com as adjudicações.
O desemprego é iminente para cerca de 7 mil trabalhadores: há obras que estão a terminar, como o Túnel do Marão e das barragens de Salamonde e da Vila Nova, que deixaram sem trabalho, cerca de 7 mil operários. Está a crescer as situações do abandono dos trabalhadores portugueses na Inglaterra, com a promessa dos salários de cerca de 2 mil euros.
Publicado por Notícias de Portugal

domingo, 20 de novembro de 2016

Viagens: Como prevenirem-se das burlas no aluguer de uma casa de férias?

                    
Como prevenirem-se das burlas no aluguer de uma casa de férias?
Com a chegada do Verão e as férias que já estão a aproximarem-se.
Muitos dos portugueses que já estão a fazer as contas, estão a escolher o destino das férias e para onde vão ficar alojados.
Recomenda-se aos consumidores que sejam cautelosos e que sejam mais cuidadosos no aluguer de uma casa de férias para evitarem de serem o alvo das burlas. Surgem os casos de pessoas que alugaram as casas a preços convidativos, que pagaram o sinal de reserva e quando chegaram ao local do destino, a casa que não existia ou pertencia ao outro proprietário.
Surgem as situação de que a casa alugada que está em mau estado e não está a corresponder à discrição que foi feita.
Para ter (100%) de certeza de que a casa tem a vista para as suas férias de Verão é autêntica? Se não há forma para ter a garantia, há cuidados que pode ter para minimizar os riscos de burlas. Se viu um anúncio de uma casa de um preço muito baixo, para a zona de que está inserida? É uma pechincha muito boa para ser verdade?
A Polícia Segurança Pública que recomenda, os consumidores que peçam a uma pessoa da sua confiança para poder arrendar o mesmo imóvel de um período coincidente e para perceber se o proprietário se faz um duplo negócio.
Publicado por Notícias de Portugal

sábado, 19 de novembro de 2016

Polémica no Hospital Amadora-Sintra: Um doente por cada consulta vai valer os 8 euros e os 35 euros

                    
No Hospital Amadora-Sintra está a contratar mais médicos prestadores do serviço para a Urgência que vão ser pagos com a decisão clinica e não à hora. O doente mais grave se for atendido, recebem mais.
O doente com a pulseira azul ou com a pulseira verde, o médico vai receber os 8 euros. A pulseira do doente se for amarela, vai receber os 12 euros; se for a pulseira laranja, vai receber os 16 euros, se for a pulseira vermelha, vai receber os 20 euros. As noites e os fins de semana, o valor sobe ainda mais: com poucos doentes urgentes de pulseira azul ou de pulseira verde, vai receber os 14 euros, os menos urgentes de pulseira amarela, vai receber os 21 euros, os muito urgentes de pulseiras laranjas, vai receber os 28 euros e os de muita urgência de pulseiras vermelhas, vai receber os 35 euros.
Aviso: Se acontecerem os mesmos erros por parte dos médicos, será que os doentes vão pagar na mesma estes valores?
Publicado por Notícias de Portugal

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Crédito: A prestação pode cair para cerca de 77 euros com o Euribor negativo

                   
A Banca se for obrigada a ter que refletir o Euribor negativo na prestação do crédito da habitação, a fatura que vai pagar pela casa que vai baixar cerca de 77 euros.
Com uma prestação do crédito, os bancos têm a média mensal do Euribor, que juntam ao Spread. O Euribor, que são mais utilizadas em Portugal, que está em cerca de (-0,132%). Com estes valores que não são descontados na prestação.
A Banca que tem um vazio legal para ter um Euribor de cerca de (0%). Quando é para assumirem as taxas negativas, os bancos estão num princípio de que o Euribor é canalizada para a poupança.
Portugal que chegou no final de 2015 com uma taxa na poupança cerca de (4,2%) do rendimento disponível, para um mínimo histórico. Os portugueses que pouparam cerca de 9,7 mil milhões de euros, o valor guardado que rondou cerca de 5 mil milhões de euros.
Com acesso ao crédito que levou as famílias a travar a fundo no consumo e a adiar as intenções da compra.
Publicado por Notícias de Portugal

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Saúde: Cerca de (51,5%) das complicações das grávidas são hipertensas

                 
Cerca de (51,5%) das grávidas são hipertensas, com o controlo adequado da pressão arterial e da medicação prescrita, que apresentam as complicações no parto, no puerpério ou no após-parto.
Com as 139 grávidas hipertensas, que baseou-se em três áreas: o ambulatório da pressão arterial como as complicações durante a gravidez, o impacto das diabetes na grávida hipertensa e da importância do controlo tensional como de terapêutica protetora dos eventos adversos.
A pressão arterial do ambulatório que são os mais preditores das complicações, do baixo peso ao nascer, o parto precipitado, os diabetes gestacional, a morte materna, a fatal ou de neonatal.
Ter os diabetes gestacional que foi significativo das complicações da gestão atual.
Com o aparecimento dos diabetes durante a gravidez com a hipertensão arterial que pode custar dezenas de milhões de euros.
Publicado por Notícias de Portugal

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Crimes: O furto de arte sacra baixou cerca de (66%) em 2010

                  
Os crimes de furto de arte sacra está a diminuir, com um ritmo lento, de maior zelo da parte das instituições religiosas, pelo desmantelamento das muitas redes que operavam em Portugal.
Em 2010, que foram abertas cerca de 74 investigações, no Grande Porto é que foi a zona com cerca de 14 ocorrências, em Aveiro com cerca de 10 inquéritos.
A crise que fez disparar os crimes, o fenómeno que parece estar a abrandar. Em 2010 e 2016, com o pior ano foi em 2013, a PJ que conduziu cerca de 55 inquéritos de cerca de 17 no Grande Porto e cerca de 15 em Braga, que resultaram cerca de 24 arguidos. O Norte do País foi a zona onde os larápios que mais visitaram os locais de culto.
Com a imagem de madeira pintada à mão da Nossa Senhora do Sameiro que foi furtada com um nicho, na Freguesia de Tenões.
As igrejas que passaram acautelar o crime ao retirar as imagens expostas e colocar no seu lugar as réplicas.
Publicado por Notícias de Portugal

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Portagens: Há mais duas novas portagens na A3 e na A4

                   
A Empresa de Infraestruturas de Portugal quer introduzir mais portagens, em 2016, no troço na A3 entre as Águas Santas e a Maia e no troço na A4 entre as Águas Santas e a Ermesinde.
Com a cobrança nas portagens nos troços na A3 e na A4 que pode render cerca de 15 milhões de euros por ano nos cofres das Infraestruturas de Portugal.
Aviso: Os portugueses têm que travar estas duas portagens, que não podem pagar mais portagens, Portugal está na pobreza extrema, não podem continuar mais portagens, cada vez mais os portugueses estão mais pobres, estamos na falência extrema, estamos cada vez mais desorientados, não há dinheiro para construírem mais portagens, vai sair caro aos portugueses, vão pagar mais em portagens, vai valer o dobro, os portugueses têm que travar, não podemos aceitar mais estas portagens!
Publicado por Notícias de Portugal

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PPP: A manutenção das estradas vai sair cara ao Estado

                   
Com o Tribunal de Contas que admite que o Estado pode ter um aumento dos encargos com as várias reparações do pavimento da concessão da Costa da Prata, de ter a responsabilidade sobre a realização e do financiamento. Foi a primeira decisão do Tribunal de Contas da renegociação dos contratos e pode indiciar as suas posições das outras Parcerias Público-Privadas Rodoviárias.
A renegociação do contrato com a Ascendi como no caso da Costa da Prata que prevê a alteração do regime de seguir a matéria das grandes reparações do pavimento dos lanços da autoestrada e os vários conjuntos, com a decisão da sua realização e do seu financiamento.
O Governo que adote as medidas de assegurar a existência das estruturas públicas que são geridas e dotadas os meios técnicos de responder às novas exigências da revisão efetuada contratual.
Publicado por Notícias de Portugal

domingo, 13 de novembro de 2016

Mars: Os consumidores têm o email e o telefone para devolver os chocolates

                 
A Mars Portugal que já está a retirar do mercado as barras de chocolate das marcas de Mars e de Snickers, quando um consumidor alemão que encontrou um pedaço de plástico dentro de um chocolate. Os portugueses que têm alguma barra de chocolate dos lotes que estão a visados que podem contactar para o gabinete de apoio ao consumidor da Mars, para telefonar para o número 21451167.
É um caso de risco, que podia ser uma criança, poderia ser asfixiar com o plástico. Foram recolhidos todos os chocolates que conteram o plástico.
Com a recolha dos produtos da Mars Incorporated que foi decidido quando, um consumidor alemão que detetou um pequeno pedaço de plástico vermelho. Um problema de uma capa protetora que é usada do processo do fabrico das barras de chocolate.
Publicado por Notícias de Portugal

sábado, 12 de novembro de 2016

Trabalho: Cerca de (30%) dos portugueses que trabalham mais de 40 horas por semana

                  
Já sentiram que todos os dias ou com frequência de não terem tempo para nada e andam sempre a correr? Com o sentimento é comum de cerca de (36,6%) dos homens portugueses e cerca de (45,4%) das mulheres.
Com um Inquérito Nacional aos Usos do Tempo dos Homens e das Mulheres, que foi promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, que as mulheres trabalham muitos mais em casa do que os homens que também a conciliação entre as vidas familiar e profissional.
Cerca de (30%) dos homens são os que não têm tempo para tudo o que queriam e das coisas de que gostariam, com a percentagem que sobe para cerca de (40%) das mulheres.
Cerca de (25,6%) das mulheres e cerca de (34,4%) dos homens que trabalham mais de 40 horas por semana da sua atividade profissional. Os homens que gastam perto de 43 horas por semana da atividade remunerado, as mulheres que ficam pelas 40 horas e 47.
São frequentes os casos de que o trabalho remunerado que obriga a trabalhar do que estava previsto no contrato, com uma situação comum cerca de 1 terço das pessoas em que várias vezes por mês que trabalham no seu tempo livre com as solicitações do patrão ou do chefe.
Cerca de (40%) dos portugueses que continuam preocupados com o seu trabalho, do outro lado, cerca de (50,5%) das mulheres e cerca de (17,1%) dos homens que pensam nas tarefas domésticas quando estão no local de trabalho.
Os portugueses que trabalham mais de 40 horas por semana.
Publicado por Notícias de Portugal

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

E-Fatura: O Fisco quer alargar o controlo para cerca de 5 milhões de pessoas

                    
O Fisco que chamava cerca de 200 mil contribuintes particulares para mostrarem e para justificarem as despesas que apresentavam na sua declaração no IRS. Com o regime E-Faturaa vigilância vai estender-se para cerca de 5 milhões de pessoas.
São aceites como dedutíveis no IRS nas despesas que são justificadas nas faturas que foram comunicadas pela Autoridade Tributária. Quem entregar a declaração em papel, vai poder contar com o valor calculado.
As faturas das despesas na saúde e na educação que eram aceites no Portal das Finanças, as empresas que emitiram-nas de não terem o registo da atividade correta, vão poder ser reclassificadas.
As deduções à coleta na entrada das faturas no E-Fatura vai traduzir-se com uma subida no IRS para muitas pessoas.
Publicado por Notícias de Portugal 

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Saúde & Medicina: O cancro da pele: Os portugueses são desafiados a olhar para as costas

                     
Com esta campanha vai visar a continuidade às campanhas anteriores sobre do cancro da pele, que enfoque a necessidade de observar as costas, uma percentagem dos tumores que começa a manifestar-se nessa zona do corpo.
Os portugueses que também devem observar as outras zonas que aparecem muitos sinais, como o couro cabeludo, no pescoço, nas orelhas, nas nádegas e as plantas dos pés.
Esta campanha é também para relembrar a exposição solar, sem as devidas precauções, que aumenta o risco de desenvolver o cancro.
O cancro da pele é causado pela exposição excessiva dos raios ultravioleta é mais comum nas pessoas com mais de 50 anos, que pode afetar outras pessoas.
Os cancros da pele que está a aumentar em todo o Mundo, em Portugal, em 2016, que vão ser diagnosticados mais de 12.000 novos casos e cerca de 1.000 que são de novos casos de melanoma.
Publicado por Notícias de Portugal

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Agricultura: As podes que já fazem três mortos em três dias

                     
No mês das podas, com o corte das árvores, alguns dos ramos que já provocou três mortes. Com o caso mais recente que aconteceu, na localidade de Santo Amaro, cerca de 20 quilómetros da Vila Nova de Foz Côa.
Um homem, de 67 anos, que residia na Trofa, que deslocou-se ao Norte do distrito da Guarda para fazer o desbaste de algumas amendoeiras e que acabou por morrer quando estava a podar uma delas. A árvore, com cerca de dois metros, que partiu e caiu em cima da vítima, que tinha provocado a morte quase imediata.
Com a morte idêntico que teve o outro homem em Pombal. O homem, de 79 anos, que foi atingido no torax por um pinheiro que estava a cortar.
No mesmo dia de que um outro homem, de 57 anos, que morreu no Marco de Canaveses. A vítima que ficou preso a uma árvore de grande porte. O homem que tinha subido a uma árvore para cortar alguns dos ramos. Foi encaminhado para o hospital de Penafiel, quando retiraram-no das árvores por 16 homens auxiliados com quatro viaturas.
Publicado por Notícias de Portugal

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Vida Saudável: O estilo de vida pode reduzir o risco de cancro

                    
A dieta saudável e da prática da atividade física. É a melhor combinação para a saúde e a ciência para voltar a provar de ter um estilo de vida saudável que ajuda, a prevenir o risco de cancro de cerca de (45%).
As pessoas que estão a seguir as indicações para prevenir o cancro, com a prática de exercício físico de vezes por semana e da ingestão dos alimentos que combatem a doença, que conseguem reduzir a risco de cerca de (61%).
A grande maioria dos cancros que pode ser prevenida, com um estilo de vida saudável que é essencial para ter saúde e uma vida mais longa.
Ter um estilo de vida saudável, que ajuda a reduzir o cancro da mama cerca de (19%) e de cerca de (60%), o cancro endometrial cerca de (23%) e de cerca de (60%) e do cancro do cólon cerca de (27%) e de cerca de (52%).
Ter uma dieta desequilibrada, se consumir muitas bebidas alcoólicas, ter excesso de peso e ser sedentário podem aumentar o risco de cancro de cerca de (20%).
Publicado por Notícias de Portugal

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Homicídio: Mulher de 91 anos foi morta asfixiada nos jogos sexuais

                    
Na semana passada, uma mulher, de 91 anos, foi encontrada na sua própria casa na cama com um vibrador no peito e com uma foto do falecido marido tudo indica pela PJ foi vítima de homicídio. Um homem, de 50 anos, eletricista, terá sido um antigo vizinho da idosa, onde mantinha as relações amorosas.
A mulher, que estava deitada na própria cama. Estava despida na cintura para baixo e que tinha um vibrador. Também tinha dois pequenos hematomas na cara, que estava com sangue nos lenços e que tinha a própria foto e do marido que estava pausados no peito, a única coisa fora do lugar era o candeeiro na mesa da cabeceira, que estava tombado.
A vítima, era viúva de um capitão de navios, que morava sozinha.
Publicado por Notícias de Portugal

domingo, 6 de novembro de 2016

Reforma: A Junta Médica corta as baixas cerca de 30 Polícias

                  
Depois de três operações de um tumor benigno na próstata, um agente da PSP que foi consideradamente incapaz de todo o serviço pela Junta Superior de Saúde da própria Polícia.
Quando requereu a reforma de incapacidade, o homem, de 58 anos, que foi chamado para uma nova junta médica, a Caixa Geral de Aposentações, que revogou a primeira decisão e obrigou o polícia ter que a apresentar-se ao serviço quase dois anos após de ter deixado de trabalhar.
O homem era polícia há cerca de 34 anos quando, em 2013, que foi operado pela primeira vez de um tumor e deixou de trabalhar. O fruto de uma baixa médica prolongada, foi, convocado para outra Junta Superior de Saúde da PSP, que era composta por três médicos e por um oficial da Polícia, que considerou o agente principal incapaz para todo o serviço. O Polícia solicitou, de seguida, a aposentação, que foi obrigado a sujeitar-se à avaliação de mais uma nova junta médica, desta vez era a Caixa Geral de Aposentação, que indeferiu o pedido. O homem foi, apesar as dores e de sofrer de incontinência, que foi notificado para voltar ao trabalho.
É uma forma muito vergonhosa como tratam-se os polícias. As leis que são feitas de pessoas que estão a borrifar para os cidadãos.
Ainda há vários casos de pessoas que estão há mais de um ano fora da Polícia e os outros médicos querem colocar a trabalhar. É um dos problemas para a Polícia, que recebem pessoas que não têm condições, é um problema para os próprios.
Publicado por Notícias de Portugal

sábado, 5 de novembro de 2016

Discriminação: A venda dos sapos de loiça estão a aumentar

                   
Com o uso dos sapos de cerâmica para afastar os cidadãos da etnia cigana que estão a aumentar. Este aumento é pela publicidade que é feita pela curta-metragem portuguesa que a denúncia do uso do sapo que espanta os ciganos. Com o aumento das vendas, a maioria da etnia cigana que já não ligam aos batraquinos e há quem lhes faça umas festas quando os vê.
A curta-metragem chama-se A Balada de um Batraquio e que demostra uma tradição xenofobia portuguesa. Muitos dos comerciantes que colocam os sapos de cerâmica nas lojas e creem que os cidadãos da etnia cigana olham para o sapo como um símbolo de azar.
Tem tido o efeito inverso, com o uso dos sapos como o espanta os ciganos que era desconhecido por muitos, que resolveram comprar um. Em Guimarães, um dos locais das filmagens da Leonor Teles, a loja da China da Avenida Conde Margarida que reforçou o stock dos sapos das cerâmicas e as vendas disparam.
Publicado por Notícias de Portugal

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Eutanásia: A morte assistida por dois médicos com validação

                  
Com os pedidos de morte assistida vai ter que ser validados por dois médicos, vai ser necessário parecer de um terceiro especialista. É um dos princípios que deve constar na legislação que vai ser a proposta para legalizar a morte assistida em Portugal.
O que estipula as situações de que é obrigatório recorrer de um terceiro médico antes da decisão: como nos casos de que o médico assistente ou o especialista se considerarem necessário de consultar outro especialista; se houver dúvidas de competência do doente para fazer um pedido; se não estiver excluída a existência de ano-malia  psicológica no momento de requerer a morte assistida; quando houver dúvidas da sua liberdade de expressão. O terceiro médico de consultar, cujo o parecer é vinculativo, deve ser um psiquiatra ou um especialista da patologia que afeta o doente.
Se recorrer à morte assistida, vai ser portador de uma doença ou de uma lesão incurável, que é causadora de sofrimento físico ou de psicológico intenso, de persistente e não debelado ou atenuado para os níveis suportáveis; para apresentar uma situação clínica de incapacidade ou de dependência absoluta definitiva e de reiterar da sua vontade sempre que é solicitado.
Publicado por Notícias de Portugal

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Portagens: As novas portagens vão afetar cerca de 140 mil pessoas por dia

                   
Com a introdução das novas portagens na A3 e na A4 vai pesar no bolso de cerca de 140 mil pessoas por dia. Na Maia e em Valongo vão ficar cercado, em todas as vias estruturantes nos concelhos e com uma capacidade de escoamento no trânsito que são pagas. O antigo Governo PSD/CDS-PP e as Infraestruturas de Portugal negociaram uma cobrança das taxas nos troços nas Águas Santas e na Maia na A3 e nas Águas Santas e em Ermesinde na A4. Foi decidida nas costas das autarquias locais, para aplicar no Verão de 2016. A receita pensam que vai render cerca de 15 milhões de euros por ano de um novo financiamento da empresa pública, de um novo contrato da concessão para as Infraestruturas de Portugal.
Nos dois troços na A3 e na A4 com trafego mais alto. Circularam cerca de 62.267 veículos entre as Águas Santas e na Maia, na A3, de cerca de 77.095 viaturas entre as Água Santas e em Ermesinde, na A4.
Publicado por Notícias de Portugal

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Recuo: As piscinas dos hotéis sem obrigações para os nadadores

                    
O Governo que recuou na intenção de obrigar as piscinas de empreendimentos turísticos e terem os nadadores-salvadores. O facto de não haver os nadadores suficientes para acudir as necessidades em todo o País. Os representantes dos nadadores-salvadores que acusam o Governo de estar a ceder aos empresários de turismo e a colocar em perigo a segurança dos utentes.
Na portaria 168/2016 que retirou as piscinas dos hotéis, como o alto rendimento, com o rol dos locais onde a presença de nadadores-salvadores que é obrigatória. Com esta medida que vai colocar à disposição das praias os nadadores-salvadores que prestavam o serviço das 900 piscinas de empreendimentos turísticos pelo País.
De cem metros de frente da praia, em vez de dois nadadores-salvadores a cumprir dez horas/dias, que são necessários três.
Publicado por Notícias de Portugal

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Incumprimento: Cerca de (68%) dos devedores que devem ao Fisco são os gestores

                  
Os administradores e os gestores das empresas que estão cada vez mais a serem chamados para responder às dívidas fiscais das suas empresas.
Cerca de 18.260 dos cerca de 26.679 contribuintes individuais que estão na lista dos devedores ao Fisco, são cerca de (68%) que sejam na qualidade dos sócios das empresas.
Está em causa as situações que não possuem o património de ser penhorado e que é possível de pagar as dívidas fiscais, as coimas, os juros que estão acumulados.
Com uma subida: em 2015, de uma lista de cerca de 23.566 dos contribuintes que deviam ao Fisco de cerca de 7,500 euros. São os singulares e os coletivos, a lista dos devedores que possui cerca de 37.042 dos nomes que são cerca de 3,79 mil milhões em dívidas.
Os devedores que estão na lista que está a aumentar: desde 2015, cada particular demora cerca de 296 dias para pagar e de sair da lista, as empresas que deixavam passar cerca de 310 dias para encerrar um processo.
Entre os contribuintes coletivos e os singulares, que saíram da lista cerca de 19.400 nomes, para cerca de 17.500 nomes.
O Fisco deita a mão para cobrar as dívidas fiscais, são os contribuintes que estão a deixar esgotar todos os prazos para pagar os impostos que acabam pôr o seu nome publicitado. Muitos que acabam por regularizar a sua situação quando estão notificados na publicitação.
Publicado por Notícias de Portugal